Publicidade
Categorias: Concursos
| Em 8 anos atrás

Empresa que fará concurso da Educação ainda não foi contratada

Compartilhar

O processo que visa a contratação de empresa para a elaboração do concurso da Educação estadual ainda está na Escola de Governo. De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, neste momento está sendo feita a cotação de preços para que depois seja construído um termo de referência.

“Este processo é instruído pela Escola de Governo, ali é feita a cotação de valores referenciais e das empresas habilitadas a realizar este tipo de concurso. A partir destes valores referenciais é construído um termo de referência que é submetido a análise da área técnica e da Setorial da Procuradoria Geral do Estado para que nós possamos então viabilizar a contratação e celebrar o contrato, a exemplo do que fizemos recentemente no concurso da Polícia Civil que já tivemos a instituição contratada e já o anúncio do cronograma de publicação do edital, das provas e das fases subsequentes”, explicou Mesquita.

Publicidade

De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento não há um prazo específico para finalizar o processo de contratação, pois há a dependência da apresentação dos orçamentos por parte das empresas.

Publicidade

“Não, porque dependemos deste processo de cotação de preços e isso não depende só de nós, depende também das empresas participantes apresentarem suas propostas em função das suas peculiaridades do número de vagas, dos locais de provas, da regionalização ou não e da expectativa de participantes do concurso. Estas etapas internas do processo de contratação tem o seu trâmite regular com bastante prioridade e bastante empenho para que nós possamos realmente fazer a publicação destes editais e de outros que tramitam na Escola de Governo e na Segplan”, destacou.

Publicidade

O concurso público visa o preenchimento de 1 mil vagas na Educação estadual, sendo 900 para professores e 100 para a área administrativa. Recentemente a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, explicou a que a maior oferta será para áreas de ensino consideradas mais carentes como: Matemática, Física, Química e Biologia.

Leia outras novidades sobre concursos

Publicidade

Governo mantém divulgação de edital de concurso da Polícia Civil para dia 22

Publicidade