Publicidade
Categorias: Entretenimento
| Em 8 anos atrás

Empresa que audita o Oscar se desculpa e diz que vai investigar erro

Compartilhar

Publicidade

Empresa responsável por auditar a cerimônia do Oscar, a PricewaterhouseCoopers afirmou que está investigando por que aconteceu um erro na hora de anunciar o melhor filme, na cerimônia realizada na noite deste domingo (26).

Publicidade

No prêmio mais importante da noite, uma confusão fez com que “La La Land” fosse anunciado como ganhador. Instantes depois, a gafe foi percebida, e as estatuetas foram entregues para o elenco de “Moonlight”.

Publicidade

“Nós sinceramente nos desculpamos com “Moonlight”, “La La Land”, Warren Beatty, Faye Dunaway e com os telespectadores do Oscar pelo erro que foi feito durante o anúncio do melhor filme”, disse a empresa em uma nota.

“Os apresentadores receberam por um erro o envelope da categoria errada. Quando descobrimos, isso foi imediatamente corrigido. Estamos investigando agora como isso aconteceu e lamentamos profundamente que tenha acontecido”, acrescentou o texto do comunicado.

Publicidade

Segundo Beatty, tudo começou quando ele recebeu o envelope de melhor atriz, não o de melhor filme. Ao abrir o envelope, percebeu que havia uma confusão e, para tentar ganhar tempo, enrolou ao dar o prêmio.

Apressado por Dunaway, ele mostrou o envelope para ela. A apresentadora, porém, nem tentou ver se havia um erro. Bastou olhar que estava escrito “La La Land” no cartão para que ela anunciasse o prêmio.

Segundo o site “The Hollywood Reporter” dois funcionários da PwC ficam posicionados ao lado do palco com envelopes iguais. Dependendo do lado pelo qual cada apresentador chega, um deles entrega o envelope. Teria sido neste momento, portanto, que o envelope errado foi parar na mão de Warren Beatty.

O que ainda não se sabe é se eles entregaram por engano o de melhor atriz a Beatty ou se cartões a mais foram impressos.

“Nós agradecemos a forma como os indicados, a Academia, a ABC e Jimmy Kimmel lidaram com a situação”, completou a nota da PwC. (Folhapress)

Leia mais:

Publicidade