Entre as empresas homologadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para fornecimento de simuladores de direção veicular, a ProSimulador, informou ao Diário de Goiás que oferece a locação dos equipamentos aos Centros de Formação de Condutores sem custos adicionais.
Segundo a empresa, a negociação funciona da seguinte maneira: a empresa fornece o simulador à autoescola e cobra apenas o valor das aulas aplicadas, sem custos com compra ou manutenção do equipamento. Com isso, o valor ficará aproximadamente 50% inferior ao já pago pelo candidato.
A ProSimulador realiza o serviço de entrega e instalação do equipamento, treinamento dos instrutores de direção, manutenção do software atualizado de acordo com a legislação vigente, manutenção preventiva e corretiva e reposição de peças danificadas e desgastadas pelo uso sem custos adicionais.
Conforme informado pela empresa, a utilização dos simulares tem como objetivo reduzir os custos das autoescolas, uma vez que é necessário investir em combustíveis e manutenção dos veículos. O simulador também permite ao aluno ter parte das aulas no período noturno, assim como permite o instrutor atender mais de um candidato por vez.
Por nota, a empresa diz que vale destacar a obrigação dos CFC’s em adquirir os simuladores, mesmo que seja de forma compartilhada. “Autoescolas de pequeno porte podem utilizar um mesmo aparelho com outros CFC’s”, informa a nota.
Assim como a empresa Realdrive, que possui representante em Goiás, a ProSimuladores informou que possui equipamentos suficientes para atender a demanda em todo o país.
Para as autoescolas que desejam fazer a compra do equipamento, a Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (25) que irá disponibilizar R$ 500 milhões em crédito para que os CFC’s possam financiar os simuladores.