A Saga Malls planeja inaugurar seis novos shopping centers até 2020. Serão três shoppings entre 2017 e 2018: Aparecida Shopping (Aparecida de Goiânia), DF Plaza (Águas Claras) e América Shopping (Goiânia); e os outros três até 2020: Central do Brasil (Rio de Janeiro), Shopping Sobradinho e Shopping Anápolis. Estes três últimos serão lançados no próximo dia 12 de setembro em São Paulo, durante o 14º Congresso Internacional de Shopping Centers & Exposhopping – Abrasce, o maior evento do setor da América Latina, com 1,2 mil congressistas e 18 mil participantes.
Uma das maiores empresas do setor no Centro-Oeste, a Saga Malls integra um dos maiores grupos de varejo do País, o Grupo Saga, conhecido por sua sólida atuação no mercado automotivo, com 20 marcas representadas e cerca de 80 mil veículos comercializados por ano. A Saga Malls é uma empresa de planejamento, desenvolvimento, comercialização e gestão de shopping centers com mais de 20 anos de experiência, que investe em áreas de grande potencial de consumo e densidade populacional, carentes de bons serviços, com base em pesquisas de geomarketing, mercado e Business Inteligence.
Atualmente os empreendimentos da Saga Malls somam mais de 200 mil m² de área bruta locável (ABL). A esse número serão adicionados mais de 172 mil m² de ABL até 2020, com a consolidação dos projetos em desenvolvimento, além da participação no Pantanal Shopping (43 mil m² de ABL), Goiânia Shopping (32 mil m² de ABL), Araguaia Shopping (22 mil m² de ABL), Shopping Estação Goiânia (25 mil m² de ABL), Shopping Sul (35 mil m² de ABL) e Várzea Grande Shopping (43 mil m² de ABL), todos em operação.
“A empresa vai dar um salto enorme nos próximos quatro anos. Mesmo com a retração da economia, na contramão do que temos visto no mercado, a Saga Malls continua investindo e mantendo o ritmo de seus projetos pelo Brasil”, afirma o CEO da empresa, Fernando Maia.