A empresa Reusi – Tecnologia Renovável apresentou ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), uma proposta para fornecer o serviço de reciclagem e destinação adequada aos resíduos sólidos do município, aumentando a vida útil do Aterro Sanitário.
De acordo com a empresa, com investimento superior a R$ 75 milhões e tecnologia própria, ela garante 100% de aproveitamento do atual montante de lixo depositado no aterro do município em um prazo de 15 anos.
Segundo o diretor da empresa, Luiza Fernando Carlos Fantini, a tecnologia da Reusi transformará o lixo em subprodutos como óleo diesel e também placas de resina utilizadas na construção civil. No processo são separadas as garrafas peti, vidros e metais, e o que sobre vai para um reator que transforma o material em óleo e também em um piso inerte, impermeável, térmico e antiderrapante.
O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, afirmou que o projeto é interessante e que deve consultar a Procuradoria do município para fazer um estudo detalhado da proposta.