O governador Marconi Perillo (PSDB) empossou nesta sexta-feira (1º) quatro novos secretários de governo. Humberto Tannus deixou a Goiás Fomento e assume a presidência da Agência Brasil Central (ABC); Henrique Tibúrcio sai da Secretaria de Governo (Segov) e passa para a presidência da Goiás Fomento; Tayrone Di Martino se licencia do cargo de vereador na Câmara Municipal de Goiânia e assume a Segov; e Eduardo Machado comandará a Secretaria de Assuntos Federativos e de Relações com Organismos Multilaterais.

A nomeação dos auxiliares foi publicada nesta quinta-feira (30). Durante a solenidade, realizada no Palácio Pedro Ludovico, Marconi ressaltou que pediu aos secretários que cumpram a missão de contribuir para o desenvolvimento do Estado. “Eu e José Eliton estamos felizes por termos vocês nesta função. Sejam bem-vindos e mãos às obras. Goiás precisa se desenvolver muito mais com o trabalho de vocês”, disse.

Publicidade

“Você não vai ter muita dificuldade. O Henrique [Tibúrcio] fez um bom trabalho, vou precisar muito de você me ajudando. Peço uma atenção especial aos deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos”, afirmou o novo secretário de Governo, Tayrone, que deverá fortalecer os Programas Passe Livre Estudantil, Governo Junto de Você e convênios com os municípios.

Publicidade

Ao novo secretário Eduardo Machado, o governador também designou a função de auxiliar no crescimento da economia de Goiás. “Você agrega a nossa equipe. Tem uma relação estreita com os ministros do governo Temer, com o próprio presidente Temer, com instituições e organismos multilaterais, como o BID. Estou seguro que com seu relacionamento e sua experiência acrescentará muito ao Estado”, afirmou Marconi.

Publicidade

“Este é o 16º desafio que enfrento no setor público, mas sinto como se fosse o primeiro. Vou continuar trabalhando com foco nos resultados”, ressaltou Tannus. “Vamos trabalhar para que Goiás continue avançando e se destacando. Se o Brasil fosse guiado como Goiás, estaríamos entre os países mais desenvolvidos do mundo”, disse Tibúrcio.

Leia mais:

Publicidade