Publicidade

Empossado novo Conselho Estadual da Criança e Adolescente

Por 9 anos atrás

Tomaram posse nesta terça-feira (22), os novos componentes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Eles atuarão no biênio 2016-2018. A missão é de promover e integrar políticas públicas para a área da infância e juventude.

No total fazem parte do colegiado, 24 titulares e 24 suplentes. 50% indicados pelo governo estadual e o restante pela sociedade civil organizada.

Publicidade

Durante solenidade de posse no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), destacou que a atuação do conselho é de desafiadora, pois é grande a responsabilidade na articulação dos diferentes segmentos da sociedade em prol de políticas públicas voltadas a criança e ao adolescente.

Publicidade

“Oportunidades iguais para crianças e adolescentes estão entre os maiores desafios dos governos. Sua missão é de articular ações de diferentes órgãos e entidades para que possamos promover as melhores condições de saúde, educação, segurança pública, da forma mais abrangente possível”, destacou o governador.

Publicidade

A secretária da Mulher, Desenvolvimento Racial, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho, Lêda Borges ressalta que um ponto importante é a participação de pessoas do governo e da sociedade civil. Uma das metas é de ajudar na estruturação dos conselhos tutelares.

“Nós conseguimos dar a paridade ao conselho. Nós queremos desenvolver uma política de capacitação pública dos conselhos tutelares. Queremos já a partir do ano que vem desenvolver as políticas públicas da criança e do adolescente no estado”, destacou.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar