Por Murilo Nascente, originalmente publicado no Portal 730 – A noite do Atlético não foi das mais fáceis no Serra Dourada. Precisando vencer para se recuperar no campeonato, o time encarou o Caldas Novas, que também está mal no Goianão e apenas empatou, por 1 a 1. Yago marcou para o rubro-negro e o curioso Jonathan Balotelli empatou para o Caldas Novas. O resultado foi muito ruim para ambos. O Atlético chegou ao quinto ponto em cinco rodadas e o Caldas somou o seu segundo ponto.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS PELA TVDG – Narração de Hugo Sérgio, da Rádio 730
{youtube}Tqnxg6-tSFw{/youtube}
1°Tempo
Sentindo a necessidade de se impor logo de cara em uma partida tão importante, o Atlético começou o jogo impetuoso, tentando jogadas agudas e em velocidade. Logo na primeira finalização levou muito perigo ao gol do Caldas. O lateral Murilo subiu bem pela direita, cruzou na cabeça de Lino, que mandou na rede, mas pelo lado de fora. A postura rubro-negra era intensa na etapa inicial e acuava o Caldas Novas.
Apesar de cair de ritmo próximos aos 20 minutos do primeiro tempo, a postura defensiva do Caldas Novas chamou o Atlético para cima e, mesmo não tão bem como antes, ainda tinha as melhores chances do jogo. Luisinho tabelou com Rafinha aos 18 minutos, entrou na área e bateu cruzado. O gol não saiu porque o goleiro Luiz Fernando foi muito bem e fez a defesa para o Caldas.
Na marca dos 25 a melhor chance da partida: Luisinho recebeu passe açucarado na entrada da área e ficou cara a cara com o goleiro, porém, demorou demais para finalizar e a zaga chegou para afastar o chute. O Caldas, enfim, respondeu: Jonathan Balotelli arrancou surpreendentemente e deixou a zaga atleticana para trás, saiu sozinho na cara de Márcio e viu o goleiro rubro-negro fazer milagre para evitar o primeiro gol da partida.
Depois dos 30 minutos o Atlético perdeu completamente o domínio do jogo e bagunçou em campo. O Caldas Novas tomou as rédeas e passou a sufocar o Atlético. Depois das arrancadas de Jonathan Balotelli o time visitante também não chegou muito e, assim, a partida caiu muito de rendimento. Com pouca ação nos minutos finais o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.
2°Tempo
Quem voltou melhor para a etapa final foi o Caldas Novas, que já havia acabado o primeiro tempo com leve domínio do jogo. Com duas alterações (saídas de Leandrão e Carlos Eduardo para a entrada de Carlos Henrique e Anderson) o time voltou mais rápido e ganhava todas jogadas no meio de campo. O Dragão só foi acordar após os 15 minutos, quando equilibrou mais o jogo.
Aos 23, depois de muito aperto, saiu o primeiro gol, para o Dragão. Rafinha enfiou Yago, que soltou a bomba, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Luis Fernando e fez um golaço: 1×0 para tirar o rubro-negro do sufoco. O gol tranquilizou um pouco o Atlético, mas acendeu ainda mais o Caldas Novas, que aumentou o volume ofensivo para tentar o empate.
Tanto que aos 31 minutos, Jonathan Balotelli empatou a partida. O atacante subiu em cima da zaga do Atlético e cabeceou por cima de Márcio: 1×1 e voltou o inferno astral do time de Marcelo Chamusca. Sem reação, o Atlético acabou mesmo no empate e complicou a situação do treinador rubro-negro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X1 CALDAS NOVAS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) Data: 19/02/2015 Horário: 19h30 Árbitro: Eduardo Tomaz Auxiliares: Leone Carvalho e Hugo Corrêa
Gol: Yago 23’ 2T (1-0); Jonathan Balotelli 31’ 2T (1-1) Cartões Amarelos: Marcus Winícius (Atlético); Carlos Eduardo, André Astorga (Caldas)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Murilo, Lino, Mateus Alonso e Elbis; Pedro Bambu, Marcus Winícius (Pedro Bambu) e Thiago Primão (Aírton); Luisinho (Felipe Ferreira), Rafinha e Yago. Técnico: Marcelo Chamusca
CALDAS NOVAS: Luiz Fernando; Gabriel, André Astorga e Guilherme; Thiago Araújo, Wesley Viola (Fabrício), Adriel, Calculé e Carlos Eduardo (Anderson); Jonathan Balotelli e Leandrão (Carlos Henrique). Técnico: Mauro Fernandes
Por Murilo Nascente, do Portal 730 – Os maus resultados e a dificuldade de encaixar a equipe do Atlético devem ter fazer com que Marcelo Chamusca deixe o comando do Atlético Goianiense após o fraco empate na quinta rodada do Campeonato Goiano. Há informações que já confirme a demissão do técnico, que deverá ser comunicado na manhã dessa sexta-feira (20) que não será o treinador do time para a sequência da competição.
Crucificado pelo presidente do conselho Jovair Arantes na saída do jogo contra o Caldas Novas. Marcelo Chamusca foi perguntado na coletiva pós-jogo sobre uma possível demissão e ele se recusou a comentar: “Não vim aqui para falar disso, se forem me perguntar só sobre isso eu vou embora. Vim para falar do jogo, então, vou esperar uma pergunta sobre o jogo”, declarou.
“tem muito jogador que ainda não estreou, estamos trabalhando com o que tenho. Agora a culpa é só do Marcelo Chamusca?
De acordo com informações do repórter Juliano Moreira, o treinador já está demitido pela diretoria, que já pensa na reposição e tem já tem um nome, até surpreendente, encabeçando a lista: Marcelo Martelotte. O treinador foi campeão goiano ano passado pelo Dragão mas não resistiu na Série B e acabou demitido.