Dois emedebistas foram nomeados para cargos no governo de Ronaldo Caiado após a formalização da aliança entre o partido e o democrata. O ex-presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Ulhôa, e o ex-secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Carlos Jr., foram nomeados. Eles serão assessores especiais.
Ulhôa e Carlos Jr. estavam na composição inicial do primeiro escala da prefeitura de Goiânia. Os dois, contudo, desembarcaram do Paço após o rompimento do MDB com Rogério Cruz, assim como a maioria dos emedebistas.
A nomeação de ambos pela Secretaria de Administração foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (27). O ex-presidente da CMTC será assessor especial 1, enquanto Carlos Jr. foi nomeado como assessor especial 2.
Na última sexta-feira (24), o MDB confirmou o apoio à reeleição de Ronaldo Caiado em 2022. O governador também anunciou o presidente estadual da sigla, Daniel Vilela, como vice na próxima eleição.
O dirigente do MDB, aliás, vinha dizendo que o acordo seria para 2022. Portanto, não implicaria na garantia de cargos a emedebistas no governo. Porém, o próprio Vilela também pondera que o partido tem bons quadros, que poderiam contribuir com o governo.