A Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) e o RedeMob Consórcio confirmaram a suspensão do embarque prioritário no sistema de transporte coletivo da Grande Goiânia a partir da próxima segunda-feira (19).
A medida foi implementada no dia 23 de março, restringindo a entrada nos ônibus em horários de pico a passageiros cadastrados pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). O embarque seletivo, apenas de trabalhadores de serviços essenciais, ocorre das 6h às 7h30 e 16h45 às 18h15.
A ideia era reduzir o fluxo de passageiros no transporte coletivo num momento em que Goiás enfrentava a alta de casos de covid-19 na segunda onda. Agora, por outro lado, os números apontam melhora e há flexibilizações cada vez maiores em Goiânia.
Com o fim do embarque prioritário, qualquer pessoa poderá utilizar o transporte coletivo em qualquer momento do dia.
Em nota, o RedeMob informou que o sistema de bilhetagem eletrônica está sendo readaptado para cumprir o que foi determinado pelo governo.
De acordo com a SGG, o decreto que suspende a medida deve sair até o sábado (17). Caso seja necessário, o governo diz que vai restabelecer o embarque prioritário noutro momento.