Contratado pelo Vila Nova no início da Série B, o técnico Luizinho Lopes deu uma uma nova cara ao clube. O profissional chegou ao Tigrão após o vexame do colorado na Copa Verde quando perdeu de 10 a 1 no agregado para o Paysandu. Logo em sua estreia foi perceptível a nova forma da equipe jogar. Atualmente, o time de Luizinho é o melhor mandante da Série B e ocupa a quarta colocação da tabela geral com 42 pontos. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o comandante celebrou o momento do clube.
“Estou muito feliz aqui no Vila Nova. Vivemos de cobrança, pressão e tendo que ter muita atenção pra cuidar de muita coisa. Atenção pra definir a escalação ou uma substituição, a responsabilidade é muito grande. Pouco tempo de descanso para muito tempo de trabalho. Mas consegui um equilíbrio pra me sentir feliz, próspero e esperançoso para um futuro melhor para o clube e para mim.”
Para concluir a temporada com acesso, o Vila Nova precisa melhorar o seu desempenho fora de casa. Nesta edição de Série B, o colorado conquistou duas vitórias como visitante em doze jogos. No entanto, Luizinho Lopes cobra constância do colorado contra o Brusque no sábado (14) fora de casa. O adversário é o penúltimo colocado com 23 pontos, mas o comandante do Tigrão prega respeito ao adversário que trocou de técnico recentemente.
“Temos que analisar o resultado e os jogos onde performamos muito bem e a vitória escapou por detalhes. Quando chegamos aqui, tinha três derrotas fora de casa. Desde a nossa chegada já são duas vitórias. A equipe começou a pontuar fora de casa. Devido a troca de treinador do time adversário, dificultou a nossa análise ao rival. Agora vamos analisar o perfil do Marcelo Cabo e de suas últimas equipes. Temos que passar a mensagem clara para nossos jogadores como o Brusque vai se comportar dentro de campo.”
Vila Nova entra em campo diante do Brusque fora de casa no próximo sábado (14), às 17h. Caso o colorado vença, pode se consolidar ainda mais no G-4 da Série B e colar na liderança da competição.