Com a má fase ficando para trás, o Flamengo tem mais uma boa oportunidade para se manter embalado na temporada. Nesta quinta-feira, às 19h30, a equipe rubro-negra enfrenta a Ponte Preta, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com uma vantagem confortável no confronto.
Para avançar, o Flamengo depende de apenas um empate diante de sua torcida, pois levou a melhor no jogo de ida, ganhando por 1 a 0, em Campinas.
A seu favor, o Flamengo tem o bom momento que atravessa depois de contornar a crise e as confusões com sua torcida. Desde que perdeu para o Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca, o time rubro-negro não foi mais derrotado (quatro vitórias e três empates).
Esse retrospecto colocou o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, graças às vitórias seguidas sobre América-MG, Ceará e Inter, e o manteve em boas condições de classificação para as oitavas da Taça Libertadores da América. Basta uma vitória sobre o Emelec na proxima rodada, no Maracanã, para avançar.
O desfalque rubro-negro para a partida desta quinta continua sendo o meio-campista Diego, com uma lesão no joelho direito. Ele será substituído por Geuvânio. Na defesa, Léo Duarte volta a formar dupla de zaga com Réver.
Do outro lado, a Ponte vem de um triunfo animador no dérbi contra o Guarani no estádio adversário. A vitória por 3 a 2 deixou o time dirigido por Doriva na nona colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá; Geuvânio, Henrique Dourado, Vinicius Júnior. T.: Maurício Barbieri
PONTE PRETA
Ivan; Igor, Reynaldo, Renan Fonseca, Marciel; André Castro, Lucas Mineiro, Tiago Real; Júnior Santos, Fellipe Cardoso, Saraiva. T.: Doriva
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 19h30 desta quinta-feira
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)