O governador Marconi Perillo recebeu, hoje, no Palácio das Esmeraldas, oembaixador das Filipinas no Brasil, Jose Dela Rosa Burgos, com quem tratouda expansão das relações comerciais entre Goiás e aquele país. Filipinas,que já é compradora da carne produzida no Estado, tem interesse também naprodução de energia renovável, que em Goiás tem sido incentivada.
Marconi informou ao embaixador sobre a produção de etanol no Estado e deenergia elétrica gerada a partir do bagaço da cana. Eles discutiram,também, a possibilidade de parcerias de intercâmbio cultural e abordaram osetor social a partir dos programas sociais criados nas gestões de Marconi,como a Bolsa Universitária e o Renda Cidadã.
O embaixador ficou surpreso com os números relativos aos programas sociaise pediu que o governador os apresentasse ao presidente das Filipinas,Rodrigo Duterte. Eles trataram de uma possível missão comercial do Governode Goiás às Filipinas no próximo ano.
Participaram da reunião o Superintendente executivo de Comércio Exterior daSecretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), William Leyser O’Dwyer, e osecretário de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro.