Publicidade

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) deram início à fase de estruturação dos projetos que integram o Programa Goiás Mais Competitivo.

Durante a reunião, que contou com a participação do presidente da Emater, Pedro Arraes, e de representantes das áreas de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural da entidade, foi determinado um cronograma que estipula prazos para a conclusão de cada fase dos projetos apresentados.

Publicidade

Além das fases e datas de início e término, os dados incluem os objetivos gerais e específicos de cada projeto, os públicos-alvo e os impactos de ambos nos aspectos sociais e econômicos do estado.

Publicidade

Projetos

Na área de pesquisa, o projeto Modernização da Infraestrutura de Pesquisa Agropecuária contempla a reforma institucional de laboratórios e estações experimentais da entidade, além da construção do Centro de Inovação Rural.Já o projeto Inovar no Meio Rural, que tem como foco a aplicação da metodologia Rede de Inovação Rural, inclui o desenvolvimento de projetos em municípios potenciais.

Segundo o Gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Luiz César Gandolfi, a metodologia Rede de Inovação será aplicada, no início, em dois municípios potenciais de cada região. Dessa forma, serão capacitados técnicos de nível básico, médio e superior para prestarem a assistência técnica qualificada e contínua aos produtores goianos.

Publicidade

De acordo com o executivo público da Central de Resultados da Segplan, Fabiano Ribeiro Bueno, os projetos foram vistos com bons olhos. “São projetos que, de fato, podem proporcionar melhorias significativas tanto na área econômica quanto no aspecto social do estado”, destacou.

Leia mais:

Publicidade