O Vila Nova vai decidir diante do Remo o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), em Itu-SP, a equipe colorada conquistou o acesso para Série B ao vencer o Ituano pelo placar de 1×0. O resultado colocou a equipe na primeira colocação após o encerramento da fase semifinal. O Brusque foi o outro time que conquistou o acesso no Grupo C. Já no Grupo D, subiram o Remo em primeiro e o Londrina em segundo.
O herói colorado diante do Ituano foi o argentino Emanuel Biancucchi. Ele que é primo do craque Messi, que atua no Barcelona, entrou no segundo tempo do jogo no Estádio Novelli Júnior. Substituiu Alan Mineiro e em um dos seus primeiros lances, recebeu de Caíque e de primeira acertou um belo chute – sem chances para o goleiro.
O meia durante a comemoração pelo acesso disse que o primeiro objetivo foi alcançando e que agora a briga é pelo título. A alegria de Biancucchi era grande pelo feito e principalmente pelo gol marcado. “É uma sensação inexplicável, meu melhor momento no futebol e eu nunca vou esquecer”.
Após marcar o gol, ele que já tinha recebido cartão amarelo, tirou a camisa para comemorar e acabou recebendo o vermelho. Desfalca o Vila no primeiro jogo da decisão diante do Remo, que será no Onésio Brasileiro Alvarenga em data que ainda será marcada pela CBF.