Publicidade
Esportes
| Em 2 anos atrás

Em vitória histórica, Arábia Saudita derrota Argentina na estreia da Copa

Compartilhar

Gols: Lionel Messi (9 minutos do 1º tempo); Saleh Al-Shehri (4 minutos do 2º tempo) e Salem Al-Dawsari (8 minutos do 2º tempo)

Surpresa total na abertura do Grupo C na Copa do Mundo FIFA de 2022. Com todos os holofotes voltados para a estreia de Lionel Messi no Qatar, quem roubou a cena foi a Arábia Saudita, que venceu a Argentina por 2 a 1 de virada nesta terça-feira. A derrota pôs fim a uma série de 36 jogos invictos dos argentinos, que ficaram a um de igualar o recorde da Itália entre seleções.

Publicidade

Messi pôs o time albiceleste à frente, mas viu a estratégia dos árabes funcionar na plenitude na segunda etapa. Com uma defesa sólida e saída rápida em contra-ataque, os árabes viraram o marcador com Al-Shehri e Al-Dawsari para protagonizarem uma façanha histórica no Estádio Lusail, em Doha.

Publicidade

Agora a Argentina terá de tentar se recuperar contra o México e seu ex-treinador Gerardo Martino no sábado. A Arábia, por sua vez, enfrenta a Polônia no mesmo dia.

Publicidade

Momento-chave

A Argentina abriu o placar com Messi em pênalti revisado pelo VAR logo nos primeiros minutos, mas ficou nisso na etapa inicial. Com a sua defesa atuando em linha alta, a Arábia Saudita deu uma verdadeira aula de posicionamento e viu os sul-americanos terem outros três gols frustrados por impedimento. Ao todo, Lautaro Martínez e companhia foram flagrados sete vezes fora de jogo antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, aconteceu o que ninguém esperava: em boa combinação, Al-Shehri invadiu a área e chutou cruzado para deixar tudo igual na primeira finalização dos árabes. Pouco depois, Al-Dawsari virou o jogo com um golaço em chute diagonal. Os argentinos custaram a assimilar o susto e, ao tentar reagir, acabaram parando no goleiro Mohammed Al-Owais em grande atuação.

Publicidade

Número

Al-Dawsari fez o gol da vitória da Arábia Saudita contra a Argentina e se tornou o segundo jogador da história do país a marcar em dois Mundiais consecutivos. O primeiro foi Sami Al Jaber, que balançou as redes em 1994 e 1998.

Estatísticas do jogo – Argentina 1×2 Arábia Saudita

Publicidade