A ida do pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (UB) na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (10) recebeu elogios de vereadores como a tucana Aava Santiago e rendeu uma chamada em quem não foi ainda. Presidente municipal do PSDB, a parlamentar alfinetou os demais pré-candidatos que ainda não seguiram esse mesmo ritual.
Ela enfatizou que está apoiando a candidatura própria do partido, do jornalista Matheus Ribeiro, mas queria enaltecer a iniciativa de Mabel. “Não poderia deixar o senhor ir embora sem dizer o quanto isso engrandece o Parlamento. A Câmara não pode ser enxergada como a ante-sala ou o puxadinho do Paço. E muito menos o último expediente ao qual se recorre quando não há mais alternativa. A Câmara é o poder Legislativo e, quanto mais perto o gestor está da Câmara, melhor para acidade”, afirmou se dirigindo ao empresário.
Aava finalizou dizendo que a partir de agora acredita em uma “romaria” dos demais pré-candidatos indo até a Câmara. “Mas não nos esqueceremos de quem foi o primeiro”, sublinhou.
A pré-candidata Adriana Accorsi (PT) esteve em sessão do Legislativo Municipal recentemente, mas era um evento específico do seu partido.
Como ela, também ainda fizeram esse contato com os vereadores durante a pré-campanha, os demais nomes no páreo como pré-candidatos a prefeito: Vanderlan Cardoso (PSD), Leonardo Rizzo (Novo), Gustavo Gayer (PL), Fábio Tokarsky (PCdoB) e Matheus Ribeiro (PSDB).