Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Em visita a SEFAZ, Perillo comemora redução de juros da dívida do Estado

Compartilhar

Durante visita a Secretaria da Fazenda nesta quinta-feira (14), o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) comemorou a recente decisão tomada no Supremo Tribunal Federal (STF) que reduziu o comprometimento da dívida estadual de 15% para 11,5%. A medida deve gerar economia de R$ 500 milhões ao ano e permitir um alívio a área econômica do estado.

“É inegável que a vitória que obtivemos no Supremo Tribunal Federal recentemente, reduzindo o comprometimento em termos de percentuais de receitas do Estado para pagamentos da dívida externa foi uma vitória. Conseguimos reduzir de 15 para 11,5% o comprometimento de receitas em relação ao principal contrato da dívida externa de Goiás. Isto vai dos dar um fôlego anual de aproximadamente R$ 500 milhões, isto reduz o déficit projetado, em função de quedas de receitas”, destacou.

Publicidade

O governador esteve reunido por cerca de duas horas com a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa e com os superintendentes da Pasta. A intenção dele foi conhecer em detalhes o trabalho das áreas fiscal, tributária e de modernização fazendária e do Conselho Administrativo Tributário (CAT).

Publicidade

“Tive a oportunidade de mais uma vez de conversar com detalhes sobre todas as nossas politicas fiscais, fazendárias, de modernização fiscal e também sobre o trabalho que estamos fazendo para qualificar os gastos públicos. Tiver oportunidade de ouvir relatórios cada um dos superintendentes e principais auxiliares, conversamos sobre modernização do Conselho Administrativo Tributário (CAT). Conversamos sobre todas as ações que estão sendo desenvolvidas na receita, todas as possibilidades de buscarmos mais receitas para não só cumprirmos com as obrigações da máquina, mas termos recursos para investimentos, todas as ações no sentido de superarmos a gravíssima crise econômica vivida pelo país. Também todos os processos da área de informatização”, afirmou.

Publicidade