O resultado no clássico do último domingo (14) diante do Atlético ainda não foi digerido na Serrinha. Os dirigentes esmeraldinos seguem revoltados com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no empate em 2×2 no Serra Dourada.
Um ofício foi enviado ao presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, pelo departamento jurídico do Goiás através do advogado João Bosco Luz.
O Goiás entende que Wilton vem comentendo erros preocupantes nos jogos que foi escalado.
“Infelizmente o Wilton tem apresentado algumas deficiências no Campeonato Goiano. E quando os erros são recorrentes, eles passam a ser preocupantes, porque aí apresentam uma deficiência técnica”.
O Goiás se sente prejudicado nos dois lances que o arbitro assinalou pênalti a favor do Atlético, além da expulsão do técnico Enderson Moreira após o a defesa de Renan na cobrança de Márcio na segunda penalidade.
João Bosco também ressalta um erro que prejudicou o Atlético. “Ele deixou de marcar uma penalidade a favor do Atlético, na falta do David no Alison. Nós não estamos aqui só reclamando dos erros que prejudicaram o Goiás”.
Durante a entrevista coletiva nesta quarta-feira (17), o responsável pelo departamento jurídico esmeraldino destacou que o Goiás está sugerindo que a FGF não escale mais o arbitro nos jogos do Verdão no Campeonato Goiano.
“O clube não está vetando o Wilton Pereira Sampaio do seus jogos. Estamos apenas pedindo que a Federação analise os lances e tome as providências necessárias para que isso não ocorra novamente, até porque o Wilton não está em condições psicológicas para apitar jogos, especialmente de Goiás e Atlético”.
O Goiás Esporte Clube comunica que protocolou junto à Federação Goiana de Futebol uma reclamação formal em relação ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, por conta dos seguidos erros contra a equipe esmeraldina, em especial na partida contra o Atlético Goianiense, no último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Goiano.