A espera de 15 anos do Grêmio por um título em torneios nacionais está perto do fim. O time gaúcho pode ser campeão da Copa do Brasil até com derrota por um gol de diferença para o Atlético-MG nesta quarta, 7, às 21h45 (de Brasília), em Porto Alegre.
Na partida de ida, o Grêmio conseguiu uma ótima vantagem ao vencer o Atlético por 3 a 1, em pleno Mineirão, no dia 23 de novembro. O jogo de volta deveria ter acontecido no dia 30, mas acabou adiado devido à tragédia com o voo da Chapecoense no dia 29, na Colômbia.
Com a derrota no jogo de ida, o Atlético só tira o título do Grêmio se vencer por três ou mais gols de diferença na capital gaúcha. Em caso de qualquer vitória mineira por dois gols de vantagem, o campeão da Copa do Brasil será conhecido na disputa de pênaltis.
No lado gremista, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Pedro Rocha, grande destaque do primeiro jogo da final. Autor de dois dos três gols gremistas no Mineirão, o jovem atacante está suspenso por ter sido expulso em Belo Horizonte. Assim, Everton aparecer entre os titulares.
Pelo Atlético-MG, o técnico Diogo Giacomini terá a chance de desbancar todo o favoritismo gremista. Ele assumiu interinamente o time após a demissão de Marcelo Oliveira no dia seguinte à derrota no primeiro jogo das finais.
“Nossa missão também é muito difícil. Mas temos condições de ir lá e vencer o Grêmio, ser campeão, que é o nosso objetivo”, declarou o veterano atacante Robinho.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan. T.: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca (Luan) e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto. T.: Diogo Giacomini
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 21h45
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)