O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (9), às 21h45, com uma confortável vantagem na Copa Sul-Americana. A equipe carioca enfrenta o Audax Italiano, do Chile, pode empatar ou até perder por 1 a 0 para avançar à segunda fase.
A boa vantagem foi conquistada graças a um triunfo por 2 a 1, conquistado no fim do jogo de ida. Na ocasião, o Botafogo saiu atrás no placar, mas Brenner e Rodrigo Pimpão decretaram a virada.
Para confirmar a vantagem e obter a classificação entre os 32 melhores, o Botafogo não deve ter grandes mudanças no time-base. Em relação ao time que empatou com o Cruzeiro, no domingo passado, no Mineirão, a novidade pode ser Rodrigo Pimpão em lugar de Luiz Fernando.
A certeza no elenco é de que a vantagem conquistada no Chile não seja utilizada de uma maneira eufórica no confronto. “Não podemos encarar com o favoritismo para o nosso lado”, afirmou o lateral Marcinho. “Às vezes é mais perigoso ter a vantagem, você se acomodar. Temos que chegar com mais força, humildade e mostrar que temos condições de avançar.”
Depois de conquistar o título carioca, o Botafogo está fazendo um bom papel, apesar de ter perdido uma invencibilidade de cinco partidas para o Cruzeiro. No Brasileiro, a equipe de Alberto Valentim vinha de vitória sobre o Grêmio e empates contra Palmeiras e Sport.
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho, Leo Valencia; Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando), Brenner. T.: Alberto Valentim
AUDAX
Peric; Bosso, Escobar, Fabián Torres, Crovetto; Cornejo, Cabrera, Contreras, Abrigo; Faúndez, Carrasco, Jeraldino, Navarro. T.: Hugo Vilches
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 21h45 desta quarta-feira
Juiz: Andrés Rojas (COL)