SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Atlético-MG está a um empate da final da Copa do Brasil. Vencedor do título em 2014, o time atleticano recebe o Inter nesta quarta (2), às 21h45, no Independência, pelo segundo jogo da semifinais do mata-mata nacional.
Na partida de ida, no Beira-Rio, o Atlético venceu por 2 a 1 e levou a vantagem para Belo Horizonte. Qualquer empate dá a vaga aos mineiros, ou até mesmo uma derrota por 1 a 0 colocará o time na final. Ao Inter, só resta vencer por dois ou mais gols de diferença. Se marcar três ou mais gols na capital mineira, o time gaúcho avançará com vitória simples.
O técnico Marcelo Oliveira preferiu fazer mistério em relação ao time titular do Atlético. Porém, sem poder contar com o centroavante Fred, que já disputou a competição pelo Fluminense, o treinador deverá optar por formar o ataque com Lucas Pratto e Robinho.
“Conquistamos uma pequena vantagem, mas não podemos nos acomodar em cima dela. Temos que ir a campo na quarta-feira, diante do nosso torcedor, com a característica que a nossa equipe tem, que é de jogar para frente, propor o jogo e tentar ampliar a vantagem porque conquistar o resultado fora de casa, no primeiro jogo, pode se tornar uma armadilha. Então, não podemos cair nessa armadilha. Temos que esquecer o primeiro jogo e procurar fazer o resultado”, afirmou o goleiro Victor.
No Inter, o técnico Celso Roth vai levar a campo novamente um time misto. Apesar da chance de título na Copa do Brasil e de uma vaga na Libertadores, a ordem no clube gaúcho é evitar a todo custo o rebaixamento para a Série B do Nacional.
O time só terá cinco atletas considerados titulares –o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Ceará, o zagueiro Ernando, o volante Rodrigo Dourado e o meia William.
ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto. T.: Marcelo Oliveira
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Valdívia; Aylon. T.: Celso Roth
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 21h45
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)