A Kantar Ibope Media divulgou um estudo nesta semana que mostra que os goianos são as pessoas que mais ouvem rádio no Brasil, quando comparado o tempo médio de audiência. Conforme o estudo, 86% da população brasileira nas 13 regiões metropolitanas são impactadas pelo rádio e a cada cinco pessoas entrevistadas, três são ouvintes de rádio. A média de tempo, cada pessoa passa quatro horas e 40 minutos ouvindo rádio.
No entanto, em Goiânia e região metropolitana, os ouvintes passam cinco horas, 21 minutos e 17 segundos com os ouvidos atentos às informações e músicas transmitidas pelo rádio, considerando todos os sexos. No segundo lugar, segundo o levantamento, está Rio de Janeiro e região metropolitana, que ouvem cinco horas, 18 minutos e dois segundos em média.
Entre todos os ouvintes de rádio, 85% ouvem pelo rádio comum; 18% ouvem pelo celular; 4% pelo computador e 5% em outros equipamentos. Além disso, o estudo também identificou que os ouvintes se conectam ao rádio em casa, 71%; no carro, 21%; no trabalho, 12%; no trajeto para algum destino, 7%. Outros 3% ouvem em outros locais.
{nomultithumb}