As decisões e estratégias tomadas pelo governador Marconi Perillo para blindar Goiás dos fortes impactos da crise econômica no País foram alvo de elogios nesta segunda-feira em São Paulo. Durante evento da Associação de Dirigentes de Vendas no Brasil (ADVB), o empresário e presidente da Maringá Turismo, Marcos Arbaitman, destacou a reeleição do tucano por 4 vezes em Goiás.
“Ele fez tanto e tão bem em seus governos que a população do Estado de Goiás o reelegeu por 4 vezes. Marconi Perillo é um homem jovem, sério, honesto e competente, perfil de gestor que nós gostaríamos de ter na área federal”, destacou.Marcos Arbaitman, escolhido como o homem de vendas do ano, também comentou o reajuste feito nas secretarias pelo governador.
{youtube}9UZubN-pVfA{/youtube}
“Marconi Perillo resolveu reduzir seus 16 secretários em 10 secretários, e com isso ele consegue administrar melhor seu Estado. É um grande privilégio, é um honra nós termos aqui, hoje, Marconi Perillo, a garantia do futuro do Brasil, um homem que ainda irá assumir a presidência do nosso país”, enfatizou para os empresários e lideranças presentes.
Perillo fez palestra sobre ‘O Papel de Estados Empreendedores na Retomada do Crescimento Brasileiro’. “Goiás é o Estado que mais cresce no país, mas não é uma ilha. Ainda somos o Estado que mais gerou empregos no país e para manter isso criamos um grande programa de inovação tecnológica, o Inova Goiás”, afirmou. “
O programa é voltado ao setor empresarial, à academia, ao governo e à sociedade. Serão investidos R$ 1,2 bilhão até 2018 e mais de 35 mil empresas beneficiadas. E, o melhor, não vamos gastar nenhum centavo novo com este programa”, explicou.
Marconi comentou também que a reconquista da confiança em Goiás se deu com a reformulação do Estado para uma nova cultura de gestão pública, voltada para capacidade, eficiência, transparência e controle. “É preciso continuar cultivando a esperança. Um Brasil em que a gestão pública deixe de ser um peso, uma barreira e um dispêndio, para ser um parceiro, indutor e formulador de caminhos sustentáveis”, pontuou.
“Tenho conversado com muita gente nos últimos meses. Na semana passada, tive o privilégio de participar de um evento do PSDB, o meu partido. Naquele mesmo dia eu conversei com uma autoridade do alto escalão do governo federal. E o cenário apresentado não foi melhor do que o apresentado no seminário do meu partido. E a conclusão a que chego é que a crise é muito pior do que a gente imagina. Eu saí dessas duas reuniões mais preocupado do que havia entrado. E acho sinceramente que precisamos de mudancas estruturais profundas no país. Mais reformas que possam nos garantir um futuro melhor a médio e longo prazos”, disse Marconi.
Na palestra do governador Marconi Perillo, mesa diretiva foi composta pelo presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Latif Abrão Júnior; presidente do Conselho Consultivo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Flávio Correa; presidente da Federação Nacional das Associações de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (FENADVB), Miguel Alberto Ignatios; deputado federal Arnaldo Faria de Sá; deputados estaduais de São Paulo Davi Zaia e Orlando Morando; além do presidente da Agetop, Jayme Rincón. Empresários de destaque nacional também prestigiaram a palestra, como o presidente da TV Bandeirantes, João Carlos Saad; presidentes da Fundação Santos Dummont, Paulo Pertusi; Dudalina, Sônia Ress; Chelfond Diagnósticos, Charles Gelfond.