À frente da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) desde 2019, Ismael Alexandrino deixa, nesta sexta-feira (31), a titularidade da pasta para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições.
Em clima de despedida, o médico alegou, em entrevista coletiva durante lançamento de programas de incentivo à doação de sangue, no Hemocentro de Goiânia, que o atual superintendente de Ação Integral à Saúde, Sandro Rodrigues, é quem deverá substituí-lo.
“Quem vai me suceder na secretaria, o governador já informou, será o Dr. Sandro Rodrigues, que é superintendente de Atenção Integral à Saúde”, disse Alexandrino. “É uma pessoa de extrema confiança, extrema sensibilidade com o ser humano, no trato com as pessoas, e de extrema competência. Tenho certeza que a Secretaria de Estado da Saúde vai continuar num bom trilho, dando passos largos rumo a essa melhoria que a gente tanto espera”, acrescentou.
A descompatibilização do atual titular da pasta, no entanto, ainda não foi concretizada. Sem revelar a sigla, Alexandrino salienta, no entanto, que sua filiação para a disputa ao próximo pleito será sacramentada neste sábado, após diálogo com o governador Ronaldo Caiado. “De hoje para amanhã a gente bate o martelo junto com o governador”, frisou.