Se há uma coisa que pode unir o atual presidente da República, Jair Bolsonaro e o seu inimigo político, o ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva pode ser o desgosto que ambos tem à Rede Globo de Televisão. Ontem (09/11) em São Bernardo do Campo, Lula iniciou seu discurso com um ataque direto à emissora carioca. Milhares de pessoas estavam na porta do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade e um helicóptero da Globo fazia a cobertura do evento: “Lá em cima tem um helicóptero da Rede Globo de Televisão, para falar merda outra vez”, disparou.
Preso por 580 dias, os bastidores políticos dão conta que a Globo está correndo atrás por intermédio de assessores e advogados do ex-presidente para conseguirem a primeira entrevista em rede aberta após a libertação de Lula. Pelo visto, ao menos por enquanto, não vão conseguir. A tendência é que caso o ex-presidente conceda neste momento algum entrevista para alguma emissora aberta seja no Roda Viva, da TV Cultura.
O programa semanal da emissora paulista já vinha pleiteando uma entrevista com o presidente, mas para realizá-la na prisão. Caso a Justiça desse um parecer favorável, seria a primeira entrevista que Lula concederia ao vivo em Curitiba. O ex-presidente havia dado diversas entrevistas à vários veículos de comunicação. Todas gravadas.