Durante solenidade realizada em Rio Verde nesta quarta-feira (29), o vice-governador de Goiás e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária informou que o concurso da PMGO será regionalizado.
De acordo com o gestor, 51 alunos soldados que fazem curso de formação do último concurso ficam de forma definitiva no município. Com isso, mais 150 militares se juntarão ao batalhão local. Segundo José Éliton, o próximo certame para a PM será regionalizado.
Cronogramas dos concursos da Segurança Pública serão divulgados nesta quinta (30)
Governo anuncia convocação de aprovados em concurso de papiloscopistas
Os anúncios foram feitos durante troca de comandos em Rio Verde. O 2º Batalhão da Polícia Militar e a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), tem novos comandantes. O tenente-coronel Henrique de Moura assume o 2º BPM, no lugar do tenente-coronel Wilmar Rubens. O capitão Joaquim Júnior estará à frente do comando da 19ª CIPM, ocupando o posto deixado pelo major Jeovaldo Ataídes.
Outras medidas
Outro mecanismo anunciado pelo secretário foi a ampliação das horas extras remuneradas, a AC-4, que permite aos comandantes a condição de colocar mais homens em serviço para fortalecer o efetivo. “Vamos seguir nessa marcha, fortalecendo e equipando as policias”, disse ao informar que, a partir de agosto, a frota de viaturas será renovada e que mais de 2.500 pistolas estão sendo adquiridas.