Publicidade
Política
| Em 1 mês atrás

Em reunião, Vanderlan Cardoso critica gestão de Goiânia e promete apoio a Sandro Mabel em 2025

Compartilhar

Adversário de Sandro Mabel (UB) na última disputa pela Prefeitura de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) participou, nesta terça-feira (26), de reunião da bancada federal com o prefeito eleito. Durante o encontro, realizado em Brasília, o parlamentar se comprometeu a apoiar a nova gestão e auxiliar na solução dos problemas acumulados na capital nos últimos anos, sobretudo com relação à crise na saúde pública.

Vanderlan enalteceu a iniciativa de Mabel de começar a trabalhar pela cidade antes mesmo de tomar posse, postura essa considerada pelo parlamentar fundamental para lidar com as dificuldades enfrentadas pelos goianienses.

Publicidade

“A gente sabe que a situação em Goiânia é crítica. Mas, aqui nesta bancada, você pode esperar parcerias. Sabemos que os recursos que colocarmos na sua mão serão aplicados. Não podemos mais perder recursos, porque é muito ruim, e você sabe disso, porque já foi parlamentar”, pontuou.

Publicidade

O senador goiano criticou a atual gestão da capital e mencionou o caso de uma unidade básica de saúde (UBS) no Jardim Curitiba 2, cujos recursos foram perdidos por falta de ação da Prefeitura. “Colocamos uma UBS no Jardim Curitiba 2, e os recursos foram perdidos porque a prefeitura não agiu e nem sequer fez a licitação para isso. Agora, sabemos que, com você como gestor, isso não vai acontecer”, apontou Cardoso.

Publicidade

“Estamos vendo sua credibilidade e suas ações antes mesmo de tomar posse. Como prefeito eleito, você não pode deixar as pessoas continuarem morrendo. Então, você está chamando todo mundo que tem crédito com a prefeitura, conversando com eles e dando sua palavra de que vai pagar. Porque o que eles precisam, nesse momento, é da garantia de que serão pagos para retomar os serviços”, salientou o senador.

Parceria

Publicidade

Durante a reunião, Sandro Mabel apresentou os principais focos de sua gestão nos primeiros 100 dias de mandato. Ele mencionou ações para melhorar a limpeza urbana, ampliar vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), organizar o trânsito e, especialmente, enfrentar os problemas na saúde pública.

O prefeito eleito também ressaltou a necessidade de apoio da bancada federal, incluindo o senador Vanderlan, e afirmou que pretende aproveitar ideias de adversários na eleição. “Vamos precisar da ajuda de todo mundo, principalmente do Vanderlan, que conhece bem Goiânia. Inclusive, já peguei alguns projetos que ele apresentou. E eu anunciei isso, que eu iria copiar os projetos que fossem bons”, declarou.

Vanderlan, por sua vez, reforçou seu compromisso em colaborar com a próxima gestão, prometendo alocar emendas parlamentares para a capital. “Sandro, você pode contar comigo. Da minha parte, vou procurar alocar o máximo de emendas que a gente puder para ajudar Goiânia. Quando a gente ajuda Goiânia, estamos ajudando nosso estado, porque Goiânia atende muitos municípios que vêm buscar saúde aqui”, concluiu.

Publicidade