Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 10 anos atrás

Em reunião de dirigentes, PT deve discutir espaço no 2º governo Dilma

Compartilhar

São Paulo – Além de traçar os rumos da chapa Partido que Muda o Brasil, que une as maiores correntes do Partido dos Trabalhadores, a reunião de dirigentes que acontece nesta sexta-feira, 12, em um hotel no centro de São Paulo deve discutir também o espaço do partido no segundo mandato de Dilma Rousseff.

Publicidade

Um parlamentar ouvido pelo Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, relativizou recomendações que teriam sido dadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o partido contivesse seu apetite por cargos e aceitasse ceder mais postos a aliados na Esplanada. “O PT vai querer ter seu espaço”, resumiu um dos dirigentes.

Publicidade

De saída da Secretaria-Geral da Presidência, o ministro Gilberto Carvalho deixou o hotel para se encontrar com Lula e disse apenas que estava “trabalhando na transição”. Ele será substituído pelo ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Miguel Rossetto, mais próximo à presidente Dilma. A palestra do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, marcada para a tarde de hoje, é aguardada pelos presentes.

Publicidade