O governador eleito em 2018, senador Ronaldo Caiado (DEM), se reuniu nesta terça-feira (23) com a ex-secretária da Fazenda de Goiás, durante o governo de Marconi Perillo (PSDB), Ana Carla Abrão Costa. Segundo o coordenador da equipe de transição de governo da parte de Caiado, senador Wilder Morais (DEM), o objetivo era reunir informações sobre o Estado.
“Foi uma conversa muito boa, ela tem uma experiência muito grande. Ela ficou dois anos à frente da Secretaria, conhece muito o Estado, a parte fiscal. Então, foi uma conversa… É isso que estamos dizendo, nós vamos conversar com todas as pessoas que tenham conhecimento sobre o Estado. Afinal de contas, nem eu nem o governador eleito têm essas informações. As informações que a gente tem, vamos começar a ter agora. Então, não podemos deixar de falar com aquelas pessoas que de uma maneira ou de outra estejam dentro do governo e queiram colaborar com essa transição. Todos serão bem-vindos”, disse
Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (24), o senador destacou que a equipe de técnicos da empresa responsável pela transição de governo, Comunitas, estará em Goiânia a partir de segunda-feira (29).
“A partir da semana que vem, teremos um espaço no governo, e também montaremos um espaço, para ouvir as pessoas. Não tem porque neste momento de transição, que precisa da radiografia de como está o Estado, seja na área fiscal, os programas, as avaliações externas, com certeza, tudo aquilo que for bom, que vem de encontro ao anseio e melhoria da qualidade de vida do povo goiano, todos serão analisados e respeitados”, explicou.
Wilder Morais também elogiou a competência de Ana Carla Abrão Costa e chamou o encontro de “importante”.
“Ela fez uma radiografia sobre o conhecimento que ela teve aí dentro do Estado. Então, foi uma apresentação, apresentou o trabalho que ela faz em outros lugares, ela realmente – eu não tinha ainda estado com ela nenhuma vez sobre esse tipo de coisa – se demonstrou muito competente e talentosa, e conhece muito do assunto. Então, foi uma reunião que a medida que a gente perguntava alguma coisa, ela dizia as coisas do Estado. Foi uma reunião importante”, concluiu.
{nomultithumb}