Afastado do Maracanã desde novembro de 2016, quando a equipe empatou com o Atlético-PR, o Fluminense, enfim, voltou para casa. E o retorno não poderia ter sido mais feliz para a torcida tricolor, que fez uma grande festa e comemorou a vitória por 2 a 0. Com gols de Henrique Dourado e Richarlison, a equipe de Abel Braga derrotou o Liverpool-URU e estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana.
O primeiro gol saiu de uma jogada de Wellington, o jogador mais atuante do Fluminense na partida. Aos 23min, apostou em jogada individual e encontrou Henrique Dourado. Dentro da área, o atacante finalizou para abrir o marcador.
Ainda na primeira etapa, o Fluminense consolidou o placar. Aos 39min, Richarlison, que havia sofrido uma cusparada de Royon minutos antes, marcou de voleio após cruzamento de Sornoza.
Logo aos 5min da parte final, Freitas, do time uruguaio, foi expulso. Com um a mais em campo, a missão do Fluminense ficou ainda mais facilitada. Com bom toque de bola, o time envolveu os visitantes e manteve o resultado.
Agora, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No domingo (9), a equipe enfrenta o Botafogo, no Engenhão, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. Já a partida de volta pela Sul-Americana será disputada na próxima quarta-feira (12), às 21h45, em Montevidéu.
Fluminense:
Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo (Marquinhos Calazans); Orejuela, Wendel, Sornoza e Richarlison; Wellington Silva (Lucas Fernandes) e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga
Liverpool:
De Amores; Rodales, Platero, Díaz e Almeida; Gonzalo Freitas, Viera, Latorre, Aprile (Martínez) e De La Cruz (Viera); Royón (Cantera). Técnico: Alejandro Bertoldi
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Eber Aquino
Auxiliares: Juan Zorilla e Dario Gaona
Cartões amarelos: Almeida, Royón (Liverpool-URU); Richarlison, Wellington, Henrique Dourado (Fluminense)
Cartão vermelho: Freitas (Liverpool-URU)
Gols: Henrique Dourado, aos 23min, e Richarlison (ambos do Fluminense), aos 39min do primeiro tempo