O candidato à Presidência da Ordem dos advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (23/10) com a advocacia de Quirinópolis para ouvir os problemas que a classe tem enfrentado nas últimas duas décadas. Segundo o candidato à presidência da subseção do município pela OAB que Queremos, Rainer Cabral, há um evidente desejo de mudança que resulte na defesa das prerrogativas.
“Chegou o tempo de mudar. Nada tem sido feito aqui pela classe nos últimos anos. Sei que é possível conseguirmos uma Ordem que caminhe ao lado da advocacia”, afirmou Rainer. Segundo ele, encerra-se um ciclo na seccional e na subseção de Quirinópolis, o que resultou no surgimento espontâneo de um grupo de oposição na cidade.
Lúcio Flávio agradeceu, durante seu discurso, a presença dos advogados e estimulou Rainer Cabral a enfrentar e superar as adversidades próprias do embate eleitoreiro da OAB. “A campanha, Rainer, que estamos enfrentando, é difícil, assim como a advocacia é uma profissão difícil, cheia de enfrentamentos e sacrifícios”, disse. “Tenho plena convicção que a advocacia de Quirinópolis confia e vai eleger você para representá-la e lutar pelos direitos da classe, que há anos tem sido esquecida pela seccional e da própria subseção”, completou.
Lúcio propôs à classe mudanças profundas na gestão da OAB-GO: “Queremos uma Ordem acessível, democrática, plural. Queremos uma Ordem que volte seus olhos para o maior patrimônio que ela tem: os advogados e advogadas”, concluiu
O candidato à Vice-Presidência, Thales Jayme, também participou da solenidade e lembrou a Rainer que a Ordem tem passado por um processo de apropriação nos últimos anos. “Apesar de ter ocupado vários cargos dentro da OAB-GO, não me considero dono da advocacia goiana, como outros tem feito, como outros tem apontado em relação às subseções”, completou.
A Subseção de Quirinópolis incorpora advogados do município de Cachoeira Alta.