Publicidade

Em plano de governo, Adriana Accorsi promete reestruturar Comurg

Por 1 mês atrás

A candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), afirma que um dos pontos-chave de seu plano de governo é a reestruturação da Comurg. Em entrevista à rádio CBN, nesta segunda-feira (5), ela lembrou que a companhia prestou serviços de qualidade à capital, mas, necessita de um “planejamento, gestão e combate à corrupção”.

Accorsi destacou que a empresa tem número recorde de servidores comissionados e necessita ser reestruturada antes de pensar em privatização. “Vamos assumir o compromisso de avaliar a situação da empresa, fazer auditoria, ver os resultados das investigações que estão em curso, e colaborar para que tudo seja esclarecido e reestruturar a empresa. Não podemos simplesmente falar em privatizar”, pontuou.

Publicidade

De acordo com ela, outro ponto importante é revisar os cargos comissionados, visto que a companhia recebe aporte da Prefeitura de Goiânia, mas não realiza boa gestão.”Vamos dialogar com o Tribunal de Contas e chegar a uma solução”, afirmou, destacando a importância de colaborar com as investigações policiais e chegar aos responsáveis por desviar os recursos da Comurg.

Publicidade

A candidata do PT lembrou que, para além dos serviços de coleta de lixo, a Comurg é responsável pela manutenção das praças e demais serviços de zeladoria, essenciais para uma cidade bonita e limpa. “Não é só beleza, não é só estética. É saúde, é higiene. Cuidar dos parques, das praças, das avenidas, dos prédios públicos, da sinalização, da iluminação, que também proporciona prevenção na segurança pública”, destacou Adriana.

Publicidade

Accorsi alfinetou o serviço feito pela atual gestão. “Não adianta fazer mutirão em uma região e deixar as outras esperando, a manutenção é constante para manter qualidade de vida”. Adriana pontuou também a importância do cuidado com a administração pública e destacou que Goiânia, atualmente, sofre com uma cidade mal cuidada, sem a prestação de serviços básicos. “Cuidar é importante na vida das pessoas e esse termo é o termo que mais se identifica com o sentimento da população e o que ela mais precisa hoje”, reiterou.

Publicidade
Compartilhar
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.