Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Em Paris, Perillo quis detalhes do VLT. Governo planeja implantar sistema em Goiânia

Compartilhar

Em visita à Paris, o governador de Goiás, Marconi Perillo, conheceu o sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Ele fez uma viagem de 15 minutos percorrendo seis estações da linha operada pela Alstom. O grupo também esteve em uma das garagens de manutenção da Alstom, que monta dos trens que circulam no sistema parisiense. O governo de Goiás tem a intenção de implantar o VLT em Goiânia, em substituição ao atual eixo de transporte na Avenida Anhanguera. (Foto: Governo de Goiás)

Publicidade

A Alstom foi escolhida pelo consórcio do VLT de Goiânia pra fornecer os trens do sistema, que vai substituir o Eixo Anhanguera. A visita técnica começou logo pela manhã. O governador e a comitiva goiana foram recebidos pelo presidente da Alstom Brasil, Philippe Ranaudat. Outros dirigentes e técnicos da empresa acompanharam a visita. Eles explicaram o funcionamento do sistema. Marconi Perillo na ocasião fez diversas perguntas para se inteirar de cada passo do processo de implantação do VLT.

Publicidade

Os dirigentes da Alstom argumentaram que o futuro sistema de VLT de Goiânia será um dos mais modernos do mundo e servirá de referência para a América Latina. Foi destacado ainda que em função dos novos investimentos no Brasil, a Alstom tem planos de montar uma nova fábrica no País.

Publicidade

Assim que manifestaram a intenção, Marconi Perillo já procurou iniciar as conversações para que a planta da companhia seja construída em Goiás. O projeto do VLT prevê 60 unidades rodantes, com capacidade para até 600 passageiros cada uma e velocidade media de 24 quilômetros por hora.

Publicidade