Em palestra para investidores brasileiros e estrangeiros em busca de capital para projetos no Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin usou o presidente americano Donald Trump como exemplo de estímulo ao emprego.
O elogio aconteceu nesta quarta-feira (17) em Nova York em um momento em que Trump enfrenta uma crise após revelação de que o governo americano teria fornecido à Rússia informações classificadas como confidenciais.
Ao mencionar que duas obras do governo -um trecho do rodoanel e uma linha de metrô- empregam cerca de 10.000 pessoas, Alckmin citou o republicano.
“Infraestrutura segura emprego. Por isso que o Trump disse que quer investir aqui em infraestrutura, infraestrutura, infraestrutra. É emprego direto”, afirmou.
Também em Nova York, o prefeito de São Paulo, João Dória, tem fugido de qualquer associação a Trump. Ao abrir a reunião com empresários, Doria fez uma brincadeira com o governador, que na véspera chamou o prefeito de “noiva” do dia.
“Hoje a noiva chama-se Geraldo Alckmin”, afirmou o prefeito. Ele encerrou o discurso afirmando: “Somos duas noivas à procura de investimentos.” (Folhapress)