Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Em nota, Marconi lamenta depredação de patrimônio em manifestações

Compartilhar

O governador Marconi Perillo (PSDB) divulgou nota neste sábado (21) sobre as manifestações realizadas nesta sexta-feira (20), em Goiânia, sobre o aumento da tarifa do transporte público na capital e Região Metropolitana.

Publicidade

O governador diz que respeita os protestos em defesa da melhoria de serviços públicos, mas repudia a atitude de poucas pessoas que depredaram patrimônios públicos e privados. Nesse sentido, Marconi lamentou o acontecido com o veículo de propriedade da TV Serra Dourada, que foi danificado ontem enquanto jornalistas cobriam a manifestação. 

Publicidade

Confira a nota na íntegra:

Publicidade

NOTA DO GOVERNADOR MARCONI PERILLO SOBRE A MANIFESTAÇÃO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS

O governador Marconi Perillo expressa seu respeito à livre manifestação em defesa de serviços públicos de qualidade, mas condena os atos, promovidos por um pequeno grupo de manifestantes, contra o trabalho da imprensa. Em função disso, o governador vem ponderar que:

“O Governo de Goiás respeita o direito à livre manifestação dos cidadãos em prol de serviços públicos de qualidade, trabalha com determinação para melhorá-los, mas condena a depredação do patrimônio público e privado.

Publicidade

Lamentamos o ataque, promovido por um pequeno grupo de manifestantes, contra a equipe de reportagem da TV Serra Dourada durante a cobertura dos protestos contra o aumento da tarifa da passagem de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia.

O direito à livre manifestação do pensamento é o mesmo que norteia e sustenta o exercício da atividade da imprensa, que neste caso apenas cumpre seu papel e seu dever de noticiar os fatos e acontecimentos de interesse coletivo. Por isso, ataques contra a atuação dos veículos de comunicação constituem uma ameaça à própria liberdade de manifestação.

O Governo de Goiás tem feito sua parte em prol da melhoria do transporte coletivo de Grande Goiânia, aportando, mensalmente, R$ 11,5 milhões no sistema, de forma a assegurar a isonomia tarifária em toda a região metropolitana, a tarifa de 50% no Eixo Anhanguera, o direito ao Passe Livre Estudantil Universal e a desoneração de 100% do ICMS incidente sobre o óleo diesel que abastece os ônibus das empresas concessionárias.”

 

 

 

 

 

Publicidade