Publicidade
Goiás Esporte Clube
| Em 11 meses atrás

Em noite de estreias, Goiás recebe o Goiânia no primeiro clássico do Goianão 2024

Compartilhar

O torcedor do Goiás ainda está muito machucado com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e só com bons resultados em campo é que o cenário pode mudar. Em resumo é isso que pensa o técnico Zé Ricardo antes da primeira partida da equipe alviverde no Campeonato Goiano. Pela 1ª Rodada da competição, o Verdão tem o clássico nesta quinta-feira (18), contra o Goiânia, às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro.

Será uma noite de estreias no Goiás Esporte Clube. Começando com o técnico Zé Ricardo que começa o clássico com a escalação de quatro novidades em relação ao time que terminou a temporada 2023. No sistema defensivo o lateral-direito Weverton ex-Ponte Preta e o zagueiro Yan Souto que estava emprestado ao Vitória-BA. No meio campo será a primeira vez com a camisa esmeraldina dos volantes Juninho (ex-Vasco) e Wellington (ex-Avaí.

Publicidade

No tão criticado sistema ofensivo, a tendência é que o Goiás comece o clássico com jogadores que estavam no elenco no ano passado. Vinícius, Breno Herculano e Allano. No banco de reservas as opções dos recém contratados: Paulo Baya (ex-Ponte Preta) e Getúlio (ex-Vasco).

Publicidade

Prováveis Escalações

Goiás – Tadeu; Weverton, Sidimar, Yan Souto e Sander; Juninho, Wellington e Dieguinho; Vinícius, Breno Herculano e Allano. Técnico: Zé Ricardo.

Publicidade

Goiânia – Léo; Eduardo, Marcão, Guilherme e Lucas Piauí; Daniel de Pauli, Lincoln e Patrick; Yan, Gustavo Vintecinco e Sávio. Técnico: Glauber Ramos.

Arbitragem

Apita o jogo – Osimar Moreira
Assistentes – Cristhian Passos e Márcio Soares

Publicidade

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Goiano 2024

Técnico Zé Ricardo vai fazer sua estrreia no Goiás contra o Goiânia (Foto – Rosiron Rodrigues)

Retrospecto

219 Jogos
94 Vitórias do Goiás (322 gols)
71 Vitórias do Goiânia (277 gols)
54 Empates

Na temporada passada, Goiás e Goiânia se enfrentaram em três oportunidades no Campeonato Goiano. Foram três vitórias esmeraldinas. A última pelo placar de 2×0, no Estádio Hailé Pinheiro – com gols de Nicolas e Apodi.

Publicidade