Publicidade
| Em 10 anos atrás

Em Niquelândia, lideranças de diversos partidos reforçam apoio a Marconi

Compartilhar

Governador conseguiu reunir diversas correntes políticas na cidade; prefeito do PMDB o agradeceu publicamente pelas obras e investimentos
O governador Marconi Perillo conseguiu reunir as principais correntes políticas de Niquelândia e região em torno de seu projeto de reeleição. Não só obteve apoio de muitas delas como também o reconhecimento público pelo que já fez em prol dos goianos e, em especial, dos moradores desta cidade. 

“O agradecemos pela pavimentação e revitalização da rodovia que dá acesso a este santuário, além dos investimentos feitos em projetos de abastecimento de água e em tantos outros. Obrigado também à Valéria (Perillo, primeira-dama), por tudo que fez por nós, inclusive por ter nos ajudado na restauração da imagem de Nossa Senhora.Nossos sinceros agradecimentos pela determinação que o senhor governador Marconi Perillo teve para tornar possível tantas obras que melhoram a estadia e vinda dos romeiros”, disse o prefeito Luiz Teixeira Chaves (PMDB) em discurso feito nesta sexta-feira, durante a 266ª edição da Romaria em Louvor a Nossa Senhora D’Abadia do Muquém. 

Publicidade

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) colaborou com a realização do evento por meio do Centro de Apoio ao Romeiro, que funcionou durante 24 horas no quilômetro 14 da GO – 237. Realizada desde 1748, a festa tem duração de 12dias. A estimativa é de que cerca de 350 mil romeiros passaram pelo povoado.

Véspera
Um dia antes do evento religioso em Muquém, Marconi chegou à Niquelândia, distante 45 quilômetros do local da festa. Na casa do deputado federal e candidato ao Senado pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, Vilmar Rocha (PSD), encontrou-se com diversas lideranças políticas. Além do prefeito Luiz Teixeira (PMDB), também estavamo deputado federal e candidato à reeleição, Thiago Peixoto (PSD); o prefeito de Goianésia, Jales Fontoura (PSDB); os ex-prefeitos Ronan Batista (PR) e Cabo Borges (PSDB), de Niquelândia e Alto Horizonte, respectivamente; e o ex-candidato a prefeito de Niquelândia, Evaldo Rincon (PSD).

Publicidade

Todos eles declararam, mais uma vez, apoio à reeleição de Marconi Perillo ao Governo de Goiás. “Temos aqui líderes de partidos da base aliada e também do PMDB que acreditam no nosso projeto em fazer de Goiás um estado cada vez mais avançado. Isso me orgulha bastante”, ressaltou o governador.

Publicidade

Depois do encontro, todos percorreram algumas ruas de Niquelândia. Muitos moradores não esconderam a surpresa ao verem o governador andando tranquilamente pela calçada e o abordaram para tirar fotos e até para declarar-lhe o voto em 5 de outubro. Passaram pela Igreja São José e pela sede da Universidade Estadual de Goiás no município. Naquele que poderia ser considerado um “teste de popularidade” para o governador em Niquelândia, é correto afirmar que ele foi “aprovado”.

Histórico
Aliás, o prefeito de Niquelândia, Luiz Teixeira, foi o primeiro prefeito do PMDB a anunciar publicamente apoio ao governador em detrimento à candidatura majoritária encabeçada por Iris Rezende. Mais de 50 prefeitos de partidos de oposição já declararam apoio à candidatura de Marconi. Todos eles apresentam a mesma a mesma justificativa: a de que o governador é um gestor municipalista e não faz distinção entre as legendas às quais os prefeitos estão filiados na hora de destinar benefícios aos municípios.

Publicidade
Publicidade