Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

Em Mutirão, Iris Rezende fala sobre relatório de finanças dos primeiros quatro meses de 2019

Compartilhar

Neste final de semana, 42 bairros da região leste de Goiânia estão recebendo serviços por meio do Mutirão da Prefeitura nas áreas de infraestrutura, urbanização, limpeza e requalificação de unidades de saúde e de educação. O prefeito Iris Rezende (MDB) participou do evento na manhã deste sábado (01/05) e ressaltou o impacto que os mutirões trazem para a cidade. Também falou da prestação de contas dos primeiros quatro meses do ano que fará na Câmara dos Vereadores, nesta segunda-feira (03/05). “É um dever legal que o prefeito tem”, mencionou.

Iris se mostrou positivo com o relatório do quadrimestre que será apresentado aos vereadores e disse que é a formalização do que já vem mostrando ao longo desses meses. “Eu vou mostrar o que a Prefeitura vem realizando. Mas tudo na prefeitura tem sido tão publicado e exposto que nós vamos é confirmar aquilo que os próprios vereadores vem acompanhando e vem participando ao longo desses quatro meses”, ressaltou.

Publicidade

O secretário de finanças do Município, Alessandro Melo endossou as palavras do prefeito e disse que a apresentação será positiva. “Ele [o prefeito] vai dizer que continuamos no caminho certo, que os números da prefeitura de Goiânia continuam positivos e que agora entramos numa nova fase, onde o recurso público será revertido em benfeitorias para a cidade, melhorias dos serviços que é o objetivo principal de toda a arrecadação que o prefeito faz.”

Publicidade

Ele ressalta o cuidado que as pessoas devem ter quando verem os números em um primeiro momento. Ele explica que os pagamentos à vista do ITU e do IPTU engrossam os números no relatório quadrimestral. “Mais uma vez um superávit financeiro do quadrimestre. Temos de ter um pouco de precaução porque no primeiro quadrimestre o volume de receitas do município é maior. Nós temos os pagamentos a vista do ITU e do IPTU que pode para aquele mero desatendo pode causar um impacto positivo extremado”, afirma o secretário.

Publicidade

No entanto, apesar de não se empolgar com o relatório do quadrimestre que será apresentado, Alessandro diz que há um planejamento nas contas “tudo está sob controle”. O secretário é taxativo ao afirmar que o desequilíbrio as contas do município é coisa do passado: “Mas nós temos um trabalho hoje de planejamento e de fluxo financeiro, sabemos que não podemos nos empolgar muito com os resultados do primeiro quadrimestre, mas está tudo sob controle, temos certeza que a prefeitura não irá desequilibrar mais. O caminho do ajuste fiscal foi concluído e agora é só manter e reverter os recursos municipais em benfeitorias para a cidade”, conclui.

Mutirão da Prefeitura

Publicidade

O prefeito Iris Rezende disse que o Mutirão da Prefeitura melhora a cada edição e isso reflete na administração. “A cada mutirão vamos corrigindo as distorções, ampliando o atendimento e aperfeiçoando o funcionamento do Mutirão”, salientou.

Se a população não tem tempo de ir até o Paço Municipal, para o prefeito, os Mutirões são uma forma da administração municipal irem até a população, tornando o serviço um diferencial. “Grande parte da população goianiense não tem como deixar o trabalho no dia de semana e ir a Prefeitura resolver uma questão, mas aqui no final de semana, sábado e domingo, a Prefeitura, agora órgãos estaduais, até intuições particulares, poder judiciário vem e se colocam a disposição da população, resolvendo muitas vezes problemas pequenos, mas importantes para as famílias”, destacou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.