No Mato Grosso do Sul um carro que levava uma urna eletrônica para uma Zona Eleitoral em Campo Grande foi roubado na manhã deste sábado (1º). Além de levarem o veículo, os criminosos renderam o motorista e o espancaram. Ele era presidente de mesa e será substituído dos trabalhos, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações apuradas pelo portal G1 do Mato Grosso do Sul, o aparelho estava no porta malas do veículo, quando a vítima foi surpreendida pelos bandidos e agredida enquanto tentava impedir o crime.
LEIA TAMBÉM: OAB-GO atesta confiança e transparência na preparação das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições 2022
Por meio de nota, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, o desembargador Paschoal Carmello Leandro, afirmou que o crime foi patrimonial e não político-eleitoral, ou seja, o alvo dos bandidos era o carro.
A maioria das urnas eletrônicas foram distribuídas pela cidade nesta sexta-feira (30), mas em algumas zonas eleitorais, a entrega ainda está sendo feita neste sábado (01º).
De acordo com o TRE-MS, os técnicos fizeram o procedimento de carregar os dados da seção para uma urna de contingência, assim a roubada fica imediatamente inativada e invalidada.