Servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) recolheram 5 mil toneladas de entulhos das ruas da Região Norte da capital, nos últimos seis dias. Dados integram balanço de força-tarefa formada por 365 colaboradores da Prefeitura de Goiânia, que percorreram 18 bairros da cidade. Nestes locais, 125 lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) foram limpos.
Os agentes também realizaram a poda de 1.357 árvores dos canteiros públicos e retiraram outras 122 que estavam secas. A ação funciona como reforço à rotina diária de serviços realizados pela Companhia e atende determinação do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) de assegurar qualidade e eficácia na limpeza na capital.
Para o republicano, manter a cidade limpa é importante para resguardar a saúde e bem-estar da população. “O entulho cria um ambiente propício para o surgimento de insetos que são vetores de doença e de animais peçonhentos. Investir na organização e limpeza da cidade é fundamental para a saúde e bem-estar dos goianienses”, diz.
Na programação executada, os 18 bairros receberam os serviços de varrição das vias, o que resultou em 918 quilômetros percorridos. Outros 112 colaboradores roçaram 140 mil metros quadrados de grama dos canteiros, praças e demais logradouros públicos. Desde o início da semana, a frente de trabalho concentra esforços também na Região Sudoeste, onde atende 24 bairros.
No mês de fevereiro, a força-tarefa da Companhia percorreu seis bairros da região do Parque Atheneu e 67 da Região Central. “Vamos atender os 782 bairros da Capital e garantir mais qualidade de vida, saúde e bem-estar aos goianienses”, explica o presidente da Comurg, Alex Gama.
Bairros atendidos
A frente de trabalho percorreu os setores: Alice Barbosa, Antônio Barbosa, Chácara Shangrilá, Conjunto Campus, Morada do Ipê, Morada do Bosque, Morada dos Sonhos, Nossa Morada, Residencial Morada dos Ipês, Residencial Paraíso, São Geraldo, Shangri-lá I e II, Village Atalaia, Vila Itatiaia, Vila Pompeia, Vila Jardim São Judas Tadeu, Vila Maria Rosa.