Chegou a Goiás, na madrugada desta terça-feira (10), um novo carregamento de vacinas contra a covid-19. O lote com 105.300 doses da Pfizer chegou ao Aeroporto Internacional de Goiânia para ser levado à Central de Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás.
Antes, ainda na segunda-feira (9), o estado de Goiás havia recebido mais 50.600 novos imunizantes da CoronaVac. Assim, apenas nesses dois dias foram 155.900 vacinas para a população goiana.
De acordo com o governo de Goiás, as novas doses serão para primeira e segunda dose, desta forma dará celeridade a campanha da vacinação em Goiás ampliando a cobertura vacinal em todos os municípios goianos.
Durante o último fim de semana, no interior do estado, o governador pediu aos gestores municipais que cumpram à risca todo o protocolo de segurança com o intuito de evitar nova onda da pandemia.
“Intensifiquem a campanha [de conscientização] nos municípios, alertem aqueles que não tomaram a segunda dose. Vamos manter nossas atividades, mas com todos os cuidados e controle. Não vamos baixar a guarda”, afirmou Caiado.
O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, reforçou o pedido para que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose.
“É algo que nos preocupa, pois essas pessoas estão transitando sem completarem o esquema vacinal. Além de ainda estarem vulneráveis, elas podem se contaminar e infectar os outros”, alertou.