Mais três policiais morreram entre a tarde de sexta-feira (11) e a madrugada deste sábado (12) em confronto com criminosos no Rio de Janeiro. A vítima mais recente foi a cabo Elisângela Bessa Cordeiro, 41. A policial militar foi morta na madrugada ao reagir a um assalto na avenida Martin Luther King, em Coelho Neto, na zona norte da cidade. As informações são da Agência Brasil.
Ela foi o 97º policial militar morto no Estado neste ano. Outro policial militar assassinado foi o soldado Samir da Silva Oliveira. De acordo com a Polícia Militar, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro São João, no Méier, na zona norte da cidade do Rio, foram atacados por criminosos em fuga e o soldado foi ferido gravemente sexta-feira (11).
Samir morreu depois de ser levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, também no Méier. Um suspeito foi preso na noite de sexta por agentes da Operação Méier Presente.
O homem estava com uma pistola e tentou se esconder em uma casa. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é apontado como um dos responsáveis pelos roubos de carga na quadrilha que controla a comunidade da Cachoeira Grande, no Lins.
A terceira vítima foi o policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais Bruno Guimarães Buhler, 36. O atirador de elite foi morto na tarde de srxta (11), durante uma operação contra o roubo de cargas, da Polícia Civil com a Força Nacional de Segurança, na favela do Jacarezinho.
O serviço Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem oferecer informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do agente. (Folhapress)