Publicidade
Destaque
| Em 4 anos atrás

Em live semanal, Bolsonaro chama Flávio Dino de “comunista gordo”

Compartilhar

Com humor pastelão e sempre irritado com a imprensa e aqueles que não são seus aliados, o presidente da República, Jair Bolsonaro disparou contra governadores na live desta quinta-feira (20/05) e no emaranhado de críticas chamou o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PC do B, de “comunista gordo”.

“Hoje, rapidamente no programa Pingo dos Is vi um vídeo que o senador de Roraima, Marcos Rogério colocou, né, onde vários governadores, entre eles o próprio filho do Renan, o outro filho do Jader, o comunistão… Comunista gordo, só no Brasil, né? O comunista gordo Flávio Dino falou da cloroquina. Mas só no Brasil, você pode ver… O segundo estado mais pobre do Brasil. O Flávio Dino que inclusive as vacinas não são disponibilizadas a tempo quando chegam no estado”, disparou Jair Bolsonaro durante a live.

Publicidade

O vídeo trazia os governadores fazendo aceno positivo à hidroxicloroquina numa época em que não se tinha estudos sobre a eficácia dos medicamentos, mas mesmo assim, baseados em situações preliminares, os insumos eram utilizados como forma “alternativa” para tratar a doença. De lá para cá, novos estudos indicam que tais medicamentos não são eficazes sequer para prevenir a Covid-19. 

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.