Ao visitar a cidade de Lagoa Santa, município que se destaca no turismo por sua lagoa de águas termais, o governador Marconi Perillo recordou que, desde o seu primeiro governo tem se empenhado para dotar o município de toda a infraestrutura necessária para a preservação dos seus recursos naturais. “Assumi comigo mesmo o compromisso de adotar Lagoa Santa para que ela se transformasse em polo turístico atrativo”, disse o governador, acrescentando que em 2017 Goiás foi destaque nacional com a segunda maior geração de empregos na área turística.
A primeira medida, segundo recordou, foi destinar recursos para a construção de estação de tratamento e redes coletoras de esgoto. “Quando estive aqui há mais de 20 anos, as pessoas me pediram que fizesse alguma coisa para salvar o meio ambiente da Lagoa Santa. Naquela época, 100% do esgoto gerado pela cidade era descartado nos mananciais que cortam a cidade”, recordou o governador.
Hoje, segundo o prefeito Adivair Gonçalves de Macedo (PSD), Lagoa Santa tem 100% de esgoto tratado. “Não há poluição em Lagoa Santa. Nossas águas são limpas e puras”, reiterou.
Marconi declarou que sempre procurou ajudar as administrações de Lagoa Santa, “até porque tenho uma dívida com a população deste município, que sempre me deu votação expressiva, me ajudando a vencer as eleições e a governar Goiás”, disse ao lembrar que na eleição passada obteve 64,27% dos votos para governador no município.
Ao justificar sua decisão de visitar municípios da região, percorrendo de carro mais de 200 quilômetros de rodovias, disse que o “governante tem que andar, visitar, ver as coisas pessoalmente. Por isso estou fazendo, de carro, esse tour pela região. Quero ver de perto os problemas e tomar providências necessárias”.
Ao final de seu pronunciamento, o governador disse ainda que continuará a ter uma atenção especial para as cidades turísticas de Goiás. “Lagoa Santa é um dos patrimônios turísticos e culturais de Goiás. Sou cuidadoso com as cidades turísticas. Continuarei ajudando a todas onde eu estiver”.