O estado de Goiás perdeu um representante na Série C com o rebaixamento da Aparecidense na temporada atual. Porém, em 2025 ganhará um novo time na competição, o Anápolis. O Galo garantiu o acesso neste sábado (31), ao vencer nos pênaltis o Iguatu do Ceará, fora de casa, após um empate em 3 a 3 no tempo regulamentar. O jogo de ida, disputado no estádio Jonas Duarte terminou em 1 a 1.
Além da vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem, Anápolis avança para as semifinais da competição. O Galo espera o vencedor do confronto de Maringá x Inter de Limeira.
O Anápolis começou o duelo a todo vapor e abriu o placar com Gonzalo, aos dois minutos da etapa inicial. Logo em seguida aos sete minutos, levou o empate com Otacilio Marcos, e sofreu a virada aos 19, gol de Hebert. Com a desvantagem 2×1 no placar, o Anápolis foi pra cima e empatou a partida com Gonzalo, novamente. Primeiro tempo encerrado em 2 a 2.
No segundo tempo, Cardoso fez o gol da virada do Anápolis. Com esse placar, o Galo segurou o jogo até o final da partida. Mas, Max Oliveira deixou tudo igual: 3 x 3. Era a hora das penalidades.
Pedrinho errou para o Iguatu e o Anápolis converteu todas as cobranças. Assim, Anápolis garantiu a sua classificação.