O aproveitamento do Vitória em casa no Brasileiro tem tirado o sono dos rubro-negros.Dos 45 pontos disputados no Barradão, o time conquistou apenas nove. A vitória mais recente em Salvador aconteceu no início de agosto, pela 18ª rodada.
Jogadores e comissão técnica já demonstraram insatisfação, mas não obtiveram melhora. O último a se manifestar foi o presidente do clube, Agenor Gordilho, que esteve com o grupo às vésperas do confronto com Atlético-GO, a partir das 18h (de Brasília) deste domingo (29).
O mandatário ponderou sobre a campanha do Vitória fora de seus domínios. Em 15 partidas, foram 24 pontos conquistados -com destaque para o triunfo sobre o Corinthians, em Itaquera, que encerrou invencibilidade de 34 jogos do líder.
“Fora de casa, fazemos partidas incríveis. Estávamos invictos há sete jogos [antes do clássico com Bahia]. Aqui também não falta disposição. O que a gente fez foi incentivá-los para buscar o resultado também aqui em casa”, disse Gordilho.
Além do jejum, o Vitória terá outro fator de pressão no duelo: o Atlético-GO é adversário direto contra o rebaixamento. As duas equipes estão no Z-4 -os baianos estão em 17º, com 33 pontos, e os goianos amargam a lanterna, com 26.
Ao menos uma notícia boa para os rubro-negros é o retorno do zagueiro Kanu, recuperado de lesão. Já Fernando Miguel segue fora.
No Atlético, a única mudança é a volta de Ronaldo, que havia sido poupado dos últimos compromissos por desgaste muscular.
VITÓRIA
Caíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago e Neilton; David e Tréllez. T.: Vagner Mancini
ATLÉTICO-GO
Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter. T.: João Paulo Sanches
Estádio: Barradão, em Salvador
Horário: 18h (de Brasília) deste domingo
Juiz: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
(FOLHA PRESS)