A votação expressiva que elegeu seis mulheres aumentando a bancada feminina de Goiás na Câmara dos Deputados em Brasília representou quase 36% dos votos entre todos os candidatos eleitos. No total, os dezessete eleitos somaram 1.761.352 votos juntos. Destes, 626.864 vieram das candidatas.
O percentual exato é de 35,59% o que dá mais de um quarto de todas as votações. A bancada feminina goiana na Câmara dos Deputados subiu de 2 para 6 eleitas. Um aumento de 200% em relação à legislatura anterior. Sylvie Alves, do União Brasil, foi a grande campeã dos votos somando 254.653.
A deputada federal Flávia Moraes, do PDT, conseguiu a reeleição com a terceira votação mais expressiva de todo o estado: 142.155 dos votos, atrás do youtuber bolsonarista, Gustavo Gayer (PL).
A delegada Adriana Accorsi, do PT, também conseguiu se eleger ficando em sexto lugar. Representante do agro, Marussa Boldrin, do MDB também garantiu sua vaga.
A tucana Lêda Borges (PSDB), que saiu da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), garantiu sua cadeira na Câmara dos Deputados. Além de somar a bancada feminina, ela garante a única vaga tucana em Brasília. Em índices percentuais, houve um aumento de 200% da participação feminina.