O estado de Goiás concluiu o treinamento de 36 policiais militares que passam a atuar na linha de frente em circunstâncias emergenciais e ameaças armadas com treinamento e equipamentos específicos. Presente na formatura do terceiro curso de caçador designado, realizada em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (UB), recebeu os novos integrantes do grupo tático.
Caiado ressalta a importância do alto grau de especialização das polícias goianas. “É uma especialização dentro daquela área do batalhão de comando de operação de divisas. Então ele está preparado também para, em condições diversas, ele poder fazer um combate de igual para igual com os criminosos. Então, isto aqui é o avanço da expertise de combate à criminalidade”, afirmou o governador.
Promovido pelo Comando de Operações de Divisas, o COD, o curso é dedicado ao aperfeiçoamento em tiro e balística. A formação recebeu participantes de Goiás, Mato Grosso do Sul, bem como de outras forças de segurança, como a Polícia Rodoviária Federal e as Polícias Civil e Penal de Goiás.
Somente este ano, a unidade apreendeu quatro toneladas de drogas, realizou 320 flagrantes e promoveu três cursos de caçadores e entre outras ações. Também atribuída a atuação eficiente do COD, a ausência de registros de crimes de novo cangaço nos últimos anos no estado.