Publicidade

Em Goiânia, Secretaria de Saúde vai emprestar oxímetros a pacientes com Covid-19

Uma portaria publicada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia na quinta-feira (10) permite o empréstimo de oxímetros a pacientes que estão com a Covid-19.

Inicialmente, os equipamentos serão entregues temporariamente a moradores da Região Noroeste. Outras regiões podem ser beneficiadas, caso o cenário epidemiológico piore em alguma delas. Os oxímetros medem a oxigenação sanguínea e podem ajudar a detectar precocemente uma tendência de agravamento da doença.

Publicidade

Pela portaria, um médico ou enfermeiro das unidades de saúde mantidas pela SMS vai avaliar a necessidade do empréstimo. O equipamento poderá ser cedido a pacientes com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, e pessoas com comorbidades como hipertensão e cardiopatias, diabetes melitus, obesidade, pneumopatias e doenças renais. Pacientes que fazem corticoideterapia também podem ser beneficiados.

Publicidade

Os oxímetros serão cedidos por 15 dias, a partir da retirada do equipamento. O empréstimo pode ser prorrogado ou antecipado, em razão da situação clínica do paciente, mediante solicitação do médico.

Publicidade
Compartilhar